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Cada vez mais, a atuação da área de crédito e cobrança ultrapassa as atividades básicas de avaliação de risco de crédito ou de recuperação de ativos. Atualmente, a área de crédito e cobrança contribui também na criação de novos negócios e na potencialização dos negócios já existentes.
O curso de Crédito e Cobrança tem o objetivo de capacitar os profissionais quanto aos principais conceitos atuais relacionados aos setores financeiro e comercial de qualquer empresa. O mercado de trabalho oferece diversas possibilidades. Dentre eles, poderá trabalhar em escritórios, indústrias, comércios que prestam serviço de empréstimos e financiamentos.
O curso abrange temas como: Etapas da Análise de Crédito, fatores de sucesso na negociação, abordagem a consumidores, modelos de cobranças, cálculos para vendas a prazo, normas do Código de Defesa do Consumidor e muito mais.
Duração: 18 horas
Requisitos: Informática Básica
Recomenda-se sistema operacional Windows 10.
Público alvo: Interessados em trabalhar na área de cobrança/financeira.
O que o aluno vai aprender?
O curso abrange temas como: Etapas da Análise de Crédito, fatores de sucesso na negociação, abordagem a consumidores, modelos de cobranças, cálculos para vendas a prazo, normas do Código de Defesa do Consumidor e muito mais.
Conteúdo do curso:
Modulo 1 – Introdução e Contextualização
Modulo 2 - Crédito para Pessoa Física I
Modulo 3 - Crédito para Pessoa Física II
Modulo 4 - Crédito para Pessoa Jurídica
Modulo 5 - Conhecendo o Cliente
Modulo 6 - Análise de Crédito
Modulo 7 - Métodos de Análise
Modulo 8 - Garantia de Crédito I
Modulo 9 - Garantias de Crédito II
Modulo 10 - Introdução à Cobrança
Modulo 11 - Regras e Políticas de Cobrança
Modulo 12 - Técnicas de Cobrança
Modulo 13 - Crédito e Cobrança no Cotidiano
Modulo 14 - Noções de Matemática